A parede de drywall, também conhecida como gesso acartonado, é feita com faces em papel cartão e com o meio em gesso. Seja em papel simples ou papéis duplos e em diferentes espessuras, a parede de drywall forma uma estrutura que pode substituir a alvenaria. Além disso, a parede de drywall é um material mais amigo da natureza, já que seus componentes são recicláveis e as matérias-primas utilizadas não tem descarte tóxico para a natureza. Outro ponto positivo para o ambiente é que o próprio transporte da parede de drywall é econômico devido a leveza apresentada pelo drywall.

A parede de drywall apresenta vantagens desde a sua instalação. A aplicação da parede de drywall é mais ágil, já que não precisa de uma construção de base como no caso da alvenaria. Além disso, a obra em si é rápida, já que a parede de drywall é um material de corte fácil, é leve e faz bem menos sujeira. Outro ponto que garante vantagem da parede e drywall quando comparada à alvenaria é que as paredes são menos rígidas. As paredes convencionais, por serem mais rígidas, sofrem mais facilmente com trincas e fissuras, o que demora muito mais a acontecer com a parede de drywall devido a sua maior flexibilidade.

A parede de drywall é um ótimo isolante térmico devido aos colchões de ar ou enchimento de lã entre as placas. Esta formação da parede de drywall faz com que ela seja um bom isolante acústico também, pois, com o vão de ar entre as placas, estas funcionam como uma barreira para o som e, com a lã, o ambiente fica mais isolado, logo, mais silencioso.

Com relação à manutenção, a parede de drywall traz muita facilidade, isto porque, para realizar alguma atualização nas instalações elétricas, hidráulicas ou telefônicas, basta cortar um pedaço da parede de drywall e reconstituí-la com remendo após o trabalho realizado. Para realizar reformas na parede de drywall o processo é o mesmo que no caso da manutenção: basta remover a parte danificada e reconstituir depois. Como um todo, a estrutura da parede de drywall ainda é menos robusta e mais econômica, isto devido à composição deste material que o torna leve, com espessura mais fina, mais prático, etc. Comparativamente, uma parede de alvenaria demora mais tempo para ficar pronta do que a parede de drywall e gera em 5% e 10% a mais de sujeira.

Um ponto que vale ressaltar quando o assunto é parede de drywall é que ela apresenta uma variedade de acabamentos, assim como as paredes tradicionais, e isso permite que a decoração dos ambientes seja mais elaborada, já que a parede de drywall suporta textura, pintura, papel de parede, azulejos, etc. A única diferença entre a parede de alvenaria e a parede de drywall com relação à acabamentos é que a parede de drywall já vem pronta para receber as aplicações – exceto em alguns casos em que é necessário utilizar a argamassa específica para drywall.

Se você tem curiosidade para saber mais sobre a parede de drywall ou está pensando em utilizar em sua reforma ou construção, então fale com a gente. Com a parede de drywall que temos a te oferecer, você realiza o seu sonho e ainda adquire materiais com qualidade máxima! Venha para a nossa loja e saiba como podemos te ajudar a ter parede de drywall em seu imóvel. Venha para a Planac encontrar os melhores produtos para você e o seu empreendimento e o modelo de parede de drywall ideal para a sua reforma ou construção.

Venha fazer Bons negócios
As melhores opções você encontra aqui.